05 março 2014

Resenha-Livro: Anna e o Beijo Francês

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só
que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Nome original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
 


   "Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo." - Anna
  

          Quando eu vi o livro se tratava de Paris e que estava na promoção lá no submarino, não tive duvidas, fui correndo colocar no meu carrinho e finalizei a compra.  Apenas li a sinopse e fiquei louca que o livro chegasse, para minha surpresa ele chegou com 7 dias de antecedência(obrigada submarino). Eu não o li logo porque estava terminando de ler A Culpa É Das Estrelas, mas no mesmo dia em que eu terminei a leitura dei inicio a aventura em Paris da Anna Oliphant. Eu o li em 3 dias(de tanto que gostei). 


          O livro trata basicamente de uma garota americana que é obrigada pelos pais a ir estudar em uma escola para norte-americanos na França. Anna não curte a ideia(ela é louca, eu iria feliz da vida) deixando para trás seu irmão caçula Sean, sua melhor amiga Bridgette, e o carinha por quem ela é apaixonada, o Toph


          Chegando lá, ela se sente estranhamente sozinha e desanimada até que ela conhece Meredith e em seguida conhece o tal St.Clair, o garoto perfeito. Logo depois ela conhece outros amigos como Josh e Rashimi(que são namorados). 
          Anna de cara fica gamada no St.Clair, porém, descobre que ele é comprometido com uma tal de Ellie, complicando então qualquer tentativa de ficar com ele.  


"Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom?" - Anna

          Em meio aos altos e baixos da vida de Anna é impossível ficar sem rir, sem se emocionar e sem ter raiva de alguns momentos que não eram para acontecer, mas que por estratégias da autora(Stephanie Perkins) aconteceram.


          E por falar na dona dessa obra maravilhosa, lembro-me de ressaltar o quão é doloroso ler sobre os lugares que a Anna descreve no decorrer dos capítulos,você só fica na vontade de conhecer cada lugarzinho citado. 


          Se você está querendo comprar esse livro mas está na dúvida, só lhe digo uma coisa compre, esse livro é ótimo, você tem que ler esse romance maravilhoso. Você não vai se arrepender(I promisse). A leitura é leve e precisa ser apreciada por você também. 


          E se você ficou morrendo de vontade de descobrir como essa história termina clique aqui e leia o livro em PDF. Lembrando que durante a leitura você perceberá que os diálogos são um pouco dificultosos para nossa compreensão, porém, no decorrer da narrativa a gente se acostuma com esse pequeno defeito.


A todos uma ótima leitura!

Classificação:
 


 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: