18 abril 2014

Resenha-Livro: A Seleção (Kiera Cass)

Sinopse
Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
Título original: The Selection
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte 
Páginas: 368


"Acho que não há nada que você possa fazer que eu não possa perdoar."

                                                                                                         - America Singer


       Depois de tanta espera, finalmente consegui concluir a leitura e preparar essa resenha para vocês. Eu nunca havia lido nada dessa autora e a partir desse livro me cativei pela escrita tão bem elaborada. Vocês já leram a sinopse (acredito que sim) e já devem ter mais ou menos uma noção de como é a história desse livro. Mas, vamos reforçar.
         O livro é uma distopia que se passa em Illéa, depois da quarta guerra mundial, uma sociedade dividida em castas. Narrado em 1ª pessoa, a protagonista é da casta 5, que não é rica nem pobre. America vive com seus pais e seus 2 irmãos, ela possui um namoro secreto com um rapaz chamado Aspen(casta 6).
         America Singer é uma garota de 17 anos, ruiva, linda, teimosa, corajosa, temperamental, rebelde e possui um excelente dom de cantar.
         A Seleção é uma disputa entre 35 garotas(de todas as castas) para se casar com o príncipe Maxon que tem 19 anos. America não quer de maneira nenhuma participar disso, mas ao ver que sua família está passando fome ela decide se inscrever sem muitas expectativas. E... ela é convocada( essa é a parte que não tem spoiler nenhum, isso é tão óbvio). Pouco antes de ir ao castelo, Aspen acaba partindo o seu coração, o que a encoraja de ir embora mesmo. Mesmo sem querer o príncipe, ela vai.
           Então ela deixa Illéa e nisso tudo ela descobre uma verdadeira amizade com Marlee, uma rincha com Celeste e se vê cada vez mais atraida pelo Maxon, que no começo ela só queria a sua amizade. E agora? America está dividida entre Maxon e Aspen. Com quem será que ela ficará? 

                                                                  Veja o Book Trailer:
                          

          E assim se desenvolve a narrativa. Eu fiquei fascinada por esse livro, a leitura é gostosa e cativante. Estou completamente maluca para ler "A Elite"que é o segundo livro da trilogia.
Classificação 

Se quiser ler em PDF clique aqui 

Boa Leitura!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Paula Juliana disse...

É maravilhoso né! Um livro que te prende e te leva a ler o tempo todo! Eu sou time Maxon! To louca para ler The One! Vou começar hoje mesmo! Ai meu coração!
Linda resenha e adorei o BT!
bEIJOS
Nova resenha Legado de Sangue: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-legado-de-sangue-raquel-pagno.html

Não deixe também de participar do Sorteio do livro Vítimas do Silencio!

Beijos! Paulinha - Blog Overdose Literária!